Fenagra 2020 | (11) 2384-0047 | 13 e 14 de Maio das 10h às 19h

New to site?


Login

Lost password? (X)

Already have an account?


Signup

(X)

Veja o que rolou na FENAGRA 2019

A Fenagra 2019 foi um sucesso! Recorde de público, expositores e congresso.

  • Mais de 5.200 visitantes altamente qualificados, que movimentaram cerca de R$ 600 milhões em 3 dias de feira.
  • 112 expositores de diversas do setor Feed e Food, que levaram tecnologia e muita novidade aos visitantes.
  • 5 congressos simultâneos que levaram conteúdo técnico ao mercado.

Consolidada, a FENAGRA – Feira Internacional Agroindústria chegou em sua décima quarta edição, realizada entre os dias 15 e 16 de maio, no Expo Dom Pedro, em Campinas, ainda maior e com recorde de público e congressistas.

O evento, de caráter técnico, realizado pela Editora Stilo aponta as tendências e demandas tecnológicas da cadeia produtiva, revelando novidades em insumos, equipamentos e serviços.

Nesta edição a feira recebeu 5.200 visitantes, vindos do Brasil e exterior, entre executivos, diretores, gerentes e especificadores, incluindo profissionais das áreas técnicas, de compras, engenharia, manutenção e projetos.

Empresas como Reciclagem / A&R Nutrição Animal, FASA, Aboissa, Btech Pancosma, Ampla Performance Industrial, Cencoprod, Haarslev, Dupps, JBS, Minerva Foods, Kontinuer, LDS, Falcon Aditivos, Kemin, LDS Máquinas, BTA Aditivos, Alltech, Eurotec, Julian, Safeeds, Vivência Tecnologias Ambientais, dentre inúmeras outras, participaram como expositoras, num total de 110 stands.

A troca de conhecimento técnico ficou a cargo do XVIII Congresso Brazil Rendering, promovido pelo SINCOBESP – Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Subprodutos de Origem Animal com palestra do Coordenador Técnico da ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal, Lucas Cypriano, que falou sobre as “(In)Verdades na Reciclagem Animal: O poder do Mito”. Também palestraram no congresso representante do SINDIRAÇÕES – Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal, Ariovaldo Zani que conduziu o assunto “Os Desafios e perspectivas da cadeia produtiva de proteína animal”; e o jornalista Augusto Nunes que tratou dos “Bastidores do coração do poder”.

A grande novidade deste ano foi o 1º Diálogo Técnico – MAPA e Setor de Reciclagem Animal, realizado pelo ABRA em parceria com o SINCOBESP, Ministério da Agricultura e da FENAGRA. Na ocasião foram abordados temas como o novo modelo de edição de normas técnicas do MAPA; a utilização dos sistemas SigSIF, do DCPOA e de Certificação e o status atual do Comércio internacional de farinhas e gorduras: mercados em abertura e perspectivas para 2019. Ao fim de cada palestra, o público teve a oportunidade de fazer perguntas diretamente aos representantes do MAPA.

O diretor da Editora Stilo, Daniel Geraldes, comemora os resultados da FENAGRA 2019. “Mais do que superar os números da edição passada estamos crescendo e evoluindo qualitativamente. A cada ano aprimoramos a estrutura do evento, além disso, novas empresas estão chegando como expositoras e a feira vem ganhando relevância internacional, tanto na parte de visitação, quanto de expositores. Também continuamos com o propósito de reunir toda a cadeia produtiva e mercados correlatos”, declarou Daniel.

Para 2020 a feira será ampliada em 25% e já tem data marcada, será entre os dias 13 e 14 de maio, novamente no Expo Dom Pedro, em Campinas. “Seguimos mantendo o nosso propósito de evento técnico, que possibilita a troca de conhecimento, além é claro de negócios”, afirmou Daniel.

Patrocinadores

Mídias Parceiras

Últimas Notícias